Sobre o Assunto:

Apresentação

Escolher alimentos saudáveis e ingeri-los em sua forma mais natural possível são condições indispensáveis para garantir boa qualidade de vida, retardando o envelhecimento, bem como impedindo e até combatendo enfermidades.
A cada dia, a ciência comprova a importância dos alimentos para a conservação da saúde. De acordo com recentes pesquisas, os alimentos contêm muitos princípios ativos com propriedades curativas e preventivas de doenças. Fala-se em aproximadamente dez mil.
Substâncias presentes em cereais integrais, frutas e legumes, consideradas antinutritivas e tóxicas no passado, hoje são aceitas como verdadeiros remédios naturais. Estudiosos sugerem, por exemplo, o uso de cenoura contra derrame; arroz integral como anticancerígeno; alho para acabar com a gripe e a diarréia.
Porém, encontrar princípios ativos contra doenças neste ou naquele alimento não é a única preocupação que alguém nutre diante de um prato de comida. Prazer também é fundamental.
Por isso, os alimentos devem ser servidos da maneira mais apetitosa possível. Pode-se muito bem unir nutrição e sabor. Para muitas pessoas, a questão é: Como fazer isso?
Após um excelente curso de alimentação natural, e na tentativa de ajudar a resolver esse problema, é que surgiu a ideia desta apostila.
Bom proveito!!!

Ministério de Saúde e Temperança – IASD de São Jerônimo
2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário